quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mini-Pizzas de Cogumelos Selvagens


Esta receita encontrei-a no blogue da Mafalda Pinto Leite. Ainda não experimentei mas acho que não vai tardar muito... :) No blogue está como sugestão para o Dia dos Namorados (que é já para o próximo mês).

Ingredientes
1 ½ clh. sopa de azeite, extra para servir
2 dentes de alho esmagados
1 ramo de tomilho
250 g de cogumelos selvagens, fatiados
250 g de cogumelos castanhos, fatiados
100 g de espinafre bebé
½ limão, sumo
1 base de pizza comprada
125 g de queijo de cabra
2 clh. de sopa de cebolinho picado

Preparação
1 Aquecer o forno a 200º. Com um cortador de bolachas cortar a massa de pizza em círculos pequenos (ou faça uma grande e depois corte em fatias).
2 Aquecer o azeite numa frigideira grande em lume alto. Quando estiver quente adicionar o alho, tomilho e cogumelos. Cozinhar até os cogumelos começarem a murchar. Juntar os espinafres e sumo de limão. Temperar com sal e pimenta a gosto e misturar bem. Quando os espinafres começarem a murchar, retirar do lume.
3 Esfarelar o queijo de cabra pelos circulos de pizza e colocar num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal. Dividir a mistura de cogumelos pelas pizzas e regar com mais azeite. Levar ao forno e cozinhar por 10 minutos ou até o queijo começar a derreter e ficar dourado. Retirar do forno e polvilhar com o cebolinho. Se desejar servir com uma colherada de creme fraiche.

Sem comentários:

Enviar um comentário