quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Nuggets de Frango Saudáveis


Esta receita já a experimentei e depois disso já a fiz várias vezes porque resulta sempre bem, faz bem e é super rápida de se fazer! Acompanha bem com batatas cozidas e molho de iogurte.
A receita encontrei-a no blogue da colher-de-pau (que sigo com muita frequência), a receita do molho de iogurte é da Mafalda Pinto Leite do livro 'Dias com Mafalda'. Aqui vai então!



Ingredientes para 2 pessoas
2 peitos de frango
100 ml de iogurte natural
sal e pimenta q.b.
2 dentes de alho
50 g de bolachas cream-cracker 

Preparação
1 Cortar o peito de frango em tiras com cerca de 1,5cm de largura. Colocar depois numa taça e juntar o iogurte e temperar com sal, pimenta e os dentes de alho esmagados. Misturar bem e deixar marinar.
2 Triturar as bolachas cream cracker no robot de cozinha até ficarem em pó (tipo pão ralado). Retirar as tiras de frango da marinada e passa-las, uma a uma, pela bolacha ralada de modo a ficarem bem cobertas e coloca-las num tabuleiro de ir ao forno forrado com papel vegetal.
3 Levar os nuggets ao forno (180/200ºC) cerca de 10 minutos, virar o frango e cozinhar por mais 10 minutos, até o frango estar cozinhado por dentro e a crosta dourada. 

Molho de Iogurte (serve 4)
1 embalagem de iogurte natural ou iogurte grego
1/2 cenoura ralada
1/2 pepino ralado (eu quando fiz não coloquei)
2 dentes de alho esmagados
20 ml de sumo de limão

Colocar todos os ingredientes numa tigela e temperar com sal e pimenta.
E estão prontos a servir!

Sem comentários:

Enviar um comentário